Fan fics




Fan Fics

Fan Fictions, Fan Fics, ou simplesmente “Fics”, são "ficções criadas por fãs". Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial do livro, filme ou história em quadrinhos a que faz referência.
No primeiro momento pode parecer besteira escrever uma. Se é sua história favorita, porque tentar acrescentar alguma coisa e ela? Será que o que foi contado não te satisfez? Você mudaria alguma coisa em sua história favorita? Se a história é de alguém, por que apropriasse dela, e contá-la como se fosse sua?
É essa a reação de muitas pessoas quando eu digo que escrevo Fan Fics a mais de cinco anos. Mas obviamente, discordo de tudo isso. Acredito que pensando dessa forma, livros, peças de teatro e contos, nunca poderiam ser reescritos, adaptados para o cinema ou virarem musicais. Porque a história já existe. Pra que mudar alguma coisa? Para mim, escrever fan fics, é como dar a minha versão dos fatos. E geralmente conto, algo que não foi contado pelo autor. Algo que eu gostaria de ler, mas sei que não será escrito.
E enquanto faço isso, me sinto também em uma escola. Eu gosto muito de escrever, e gostaria de levar isso adiante. E quando escrevo, meus amigos online ( como chamo meus leitores) opinam sobre o que gostarão, ou não gostaram, e desse jeito posso melhorar.
Há quem ache que só se encontra “porcarias” na internet. Que não é possível, encontrar bons autores para ler. Discordo também. Existem muitas coisas ruins, sim. Mas também existem autores, que se publicassem um livro, este viraria Best Seller. E os leitores sabem reconhecer isso. [Podemos perceber, como as fan fics bem escritas, possuem muitos leitores, e as que não são tão boas, vão perdendo leitores com o passar do tempo.
Quando a mim, não sei se sou boa o bastante. Só sei que ando aprendendo muito, e pretendo aprender ainda mais. E para quem acha que mesmo assim, não existe motivo para ler ou escrever uma fan fic, eu digo apenas que: Gosto é igual...

Nariz.

Imagem: Desenho que eu fiz para a minha fic twilight :Impressão
minhas fan fics:
http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=5091 ( Os pensamentos secretos de Lilian e Thiago - Fic HP)
http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=21384 ( Potters e Weasleys - Fic HP pós Reliquias da morte)
*(*

Nenhum comentário: