Bastidores

Como frequentadora assídua de shows, sei que nada pode ser pior do que um show que atrasa. Ou era o que eu pensava. Enquanto passava horas na fila, ou pendurada em um alambrado e sendo esmagada, a única coisa que passava pela minha cabeça era “ O que que eles estão fazendo que não começam logo com o show?”. Eu, e todos os meus amigos temporários, ou seja, as pessoas que eu não conhecia, mas que estavam na mesma situação que eu, e viravam meus amigos instantâneos.

Eu pensava isso, até começar a trabalhar com isso. Como trabalho em uma Tv universitária, nos últimos meses fiz a cobertura de alguns shows, estréias de filmes a festivais universitários. E mudei completamente a minha idéia sobre “atraso”. Os links dos vídeos que estão no blog, são do evento “um show de vestibular”, e como estava em contato direto com a organização do show, pude entender, mais do que nunca o desafio que é promover um show.

Muita gente não faz ideia de quantas pessoas estão envolvidas. Do produtor a moça que trás as comidas e bebidas, dos empresários até a imprensa, todas as pessoas que sacrificaram horas, para que determinado evento dê certo. Não tem como a platéia saber, os imprevistos que podem acontecer. Como uma chuva inundando o estado, ou um aeroporto com aviões atrazados . E que às vezes, quem está ali, nos bastidores, gosta tanto daquela banda quanto você, que está esperando para vê-la.

Eu sei, que é chato esperar, que ficamos ansiosos e tudo mais.... Porém, a próxima vez que você for a um show, em vez de “xingar” a organização, faça diferente. Se ponha no lugar dela, e tenha certeza, que lá dentro, tem mais de cem pessoas, tentando fazer o seu melhor. E que mas cedo ou mais tarde, a sua banda favorita vai chegar, e toda a espera vai valer apena.


EVENTO SHOW DE VESTIBULAR
ENTREVISTAS COM STRIKE E FRESNO
*(*

Um comentário:

Anônimo disse...

rosalvo!